hostels - e a nova arte de bem receber no Porto - III


o Oporto Gallery Hostel fica no quarteirão das artes (na Rua Miguel Bombarda) e é outro dos hostels a merecer visita e a ser considerado um dos TOP hostels do Porto. (ver anteriores posts sobre hostels aqui e aqui).
fica num edifício totalmente restaurado, com data do início do século, mas no qual foi mantida a traça original, como é o exemplo dos azulejos na parede.





tem quartos para 6 ou 4 pessoas, e duas suites que ficam na parte exterior do edifício, com acesso directo ao jardim. todos os quartos têm WC próprio e estão equipados com todas as comodidades extra para uma estadia em máximo conforto e segurança. (luzes individuais, cofres, etc...). 
os nomes dos quartos são alusivos a artistas famosos do Porto (Siza Vieira, Almeida Garrett, Sophia de Mello Breyner, entre outros) e as suites com nomes de jardins do Porto (Cordoaria é um deles).


o Gallery Hostel recebe exposições temporárias de artistas portugueses, e promove diversas actividades culturais, que atingem o seu auge nos dias de inaugurações no quarteirão, em que o hostel faz parte do roteiro obrigatório das galerias a visitar.








vistas que inspiram calma e beleza, e um (mini) jardim num dos telhados mas que com bom tempo faz a delícia dos hóspedes... (eu é que o visitei em dias de chuva...:(  











Oporto Gallery Hostel
Rua de Miguel Bombarda, 222
4050-377 Porto
Tlf: +351 224 964 313

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...