rua do bonjardim - II


continuando na Rua do Bonjardim (ver post anterior aqui e aqui), subindo e passando a praça D. João I e o quarteirão do icónico Teatro Rivoli - neste quarteirão sobressaem nomes de restaurantes como a famosa Conga, para quem for fã de bifanas, e o Rei dos Frangos, mas não faltam também agências de viagens, escritórios de advogados e mesmo um estacionamento próprio para bicicletas....uma rua top mesmo:)







Restaurante A Conga
Rua do Bonjardim, 314-318
Tlf: 22 200 0113

Pedro dos Frangos
Rua do Bonjardim, 223
Tlf:22 200 85 22


cruzando a Rua Fernandes Tomás, a rua ganha novo ânimo e até parece que já estamos noutra rua. 
não faltam prédios devolutos, é verdade, e lojas à espera de novas oportunidades, mas também não faltam negócios quase centenários que perduram e lojas bem típicas do comércio tradicional portuense, lado a lado com janelas, azulejos e portas de entrada cheias de vida e um conjunto de lojas novas a mostrar que a rua está a ganhar uma nova qualidade de vida.
Casa Januário

entrei na loja do Sr José - que conserta sapatos há mais de 40 anos

"o negócio já correu melhor, menina.
os chineses vieram estragar isto tudo, os sapatos dos chineses são tão maus que não há conserto possível...."
"turistas? muito esporadicamente.....não é bem este tipo de loja que eles procuram:), mas às vezes lá calha de entrar algum"

D. Natália na sua drogaria

"esta rua está a ficar diferente, cheia de gente nova, e ainda bem,
eu cá vou conversando com um, conversando com outro....."






bacalhaus pendurados à porta, ervanárias, cabeleireiros, casas de ferragens, de chaves, uma casa especialista em molduras....e claro, sempre com opções para bons almoços ou jantares: a Taberna do Bonjardim e o recente Bicho Papão para petiscos....são algumas das várias opções...

Taberna do Bonjardim
rua do Bonjardim, 450
Tlf: 22 201 35 60

Bicho Papão
Rua do Bonjardim, 440
Tlf: 22 208 7972





Free Wheel Spirit é mais uma das recentes lojas a ter chegado à rua - propõe aluguer de bicicletas elétricas para se andar pelo Porto - uma boa ideia para quem se quiser aventurar pelas íngremes ruas da cidade.  passe por lá e experimente: pode optar por um curto ou mais longo período de tempo, e tem sempre capacete e mochila incluída.

Free Wheel Spirit
Rua do Bonjardim, 377
Tlf: 92 092 71 02






foi entardecendo, a luz ia ficando bem mais bonita para fotografar, eu continuava a subir a rua, e a sensação era sempre a de estar numa nova rua, à medida que avançava quarteirões.


encontrei a Senra, que se dedica à venda de roupa e objectos  vintage.  a Senra tinha  aberto o seu espaço nem há uma semana - Usado Reciclado

"esta rua é mesmo simpática, acabamos por conhecer os vizinhos todos, metemos conversa, ajudamo--nos uns aos outros....
estou muito contente aqui, passa cada vez mais gente, abrem cada vez mais lojas novas"

Rua do Bonjardim, 588
Tlf: 918 590 978


mais um dos restaurantes típicos e mais antigos do Porto - o restaurante Antunes, sempre cheio à hora de almoço.

Restaurante Antunes
Rua do Bonjardim, 525
TLF: 22 200 6577


Pano Pra Mantas, é outra das novidades da rua: quem gostar de costura e patchworks não pode deixar de entrar e vasculhar as imensas opções de tecidos existentes, ou informar-se sobre os workshops que ministram.






Pano Pra Mantas
Rua do Bonjardim, 505
Tlf:919 913 188



a Rua do Bonjardim continua até à Praça do Marquês do Pombal, parte que por mim ficou desta vez por explorar, mas é sem dúvida uma rua a ter em conta no novo dinamismo da cidade - fica aqui a minha sugestão, passe por lá e explore a rua:)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...