estou além

PT
tem uma voz rouca, e anda pelas ruas do Porto a dar-nos música. já nos cruzámos na Rua de Santa Catarina, na Rua de Sampaio Bruno e ultimamente na Rua das Flores, e por incrível que pareça as suas músicas nunca me deixam indiferentes....não que sejam músicas originais, e nem sequer acho que ele as toque ou cante brilhantemente, a verdade é que mexem comigo....
uma das vezes, em dia alegre, passei o resto do dia a trautear o "Dunas", uma outra vez em dia mais nostálgico não larguei o "não sou o único a olhar o céu" e desta última vez, acertou com o meu "mood" insatisfeito e desencantado (quem sabe por causa do tempo:) com o famoso "estou além"....

ENG
he has a hoarse voice and we can find him in the streets of Porto singing with his guitar. I met him several times, and all the times in a odd way what he was singing meant something to me....not that he sings or plays particularly good, but....somehow I like it.
one day I was very happy, and he was playing a happy song - and I spent the rest of the day singing the same song (Dunas); another day I was more nostalgic, he was singing "não sou o Único", and this last time, he caught me in a more unhappy and unsatisfied mood (maybe because of the weather:) - and he was singing "estou além"...



"..., ...

Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder
Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P'ra outro lugar

Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só

Estou bem
Aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou."

António Variações

2 comentários:

  1. só nunca me cruzei foi contigo, Paula C.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      há-de estar para acontecer, mais rua menos rua:)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...