World Poetry Day - I

PT
Romi Soares é atriz, nascida no Porto, e todos os dias de manhã, na Rádio Nova (98.8 FM) partilha um poema na rubrica "O Poder Agridoce das Palavras".
hoje, é o Dia Mundial da Poesia, e eu adoro poesia. 
depois de ter descoberto a Rádio Nova, passei também a ser fã dessa estação - afinal de contas é uma estação local do Porto, (convidou-me para uma entrevista, !!) tem excelente música, dá dicas sempre úteis sobre a cidade, e, espalha diariamente o charme da poesia.

dentro de todo este contexto, partilho aqui um poema lido pela Romi num evento privado onde a conheci, de homenagem a Vasco Graça Moura, num grupo restrito de amigos íntimos do poeta, e onde a actriz declamou alguns poemas.

EN
Romi Soares is an actress, is born in Porto, and every day of the week in the morning she shares with us a poem at Rádio Nova (98.8 FM) in a rubric called "the bittersweet power of words".
so today, is the World poetry Day, and I love poetry. Besides that, after discovering Radio Nova, I also became a fan of the station - it is a local radio station from Porto, (it has invited me for an interview!!), has excellent music, always gives excellent tips on the city, and....last but not least, spreads daily the charm of poetry.



Reservo-me o domingo para a busca

Reservo-me o domingo para a busca
receosa e teimosa da alegria. 
Meu coração devia ser alegre como um pássaro novo, 
meu coração devia ser alegre como o vinho ou o fogo 
No entanto, onde está a alegria? 
onde estão as sementes da alegria? onde vive a alegria? 
No entanto, pergunto às coisas e às gentes de domingo onde está a alegria. 
Mesmo que a não encontre destino-lhe o domingo, este e outros domingos, 
este sol e outros ventos, este mar e outras ruas, estas mãos e estes olhos. 
Assim acho razão para não estar triste. 

António Rebordão Navarro (O Dia Dentro da Noite)



Romi Soares
"O poder Agridoce das Palavras"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...