Terminal 4450 *new in town

PT
um novo restaurante sediado nas antigas instalações do terminal de passageiros do porto de Leixões - o Terminal 4450 - espaço que eu apenas ainda só fui conhecer sem fazer qualquer refeição, pois estava curiosa, mas não vou perder tempo em lá ir....
é uma steakhouse, logo, assumidamente um local dedicado aos amantes da carne.
mas!!! - garantiram-me - posso lá ir à vontade, pois também têm uma ou duas alternativas vegetarianas -risotto de cogumelos e uma bôla de espargos de entrada....hummm, e eu confesso que fiquei com vontade....

EN
a new restaurant located at the old terminal of Leixões harbour - Terminal 4450 - a place I only went to photograph, without having a meal, as I was particularly curious about it.
it is a steakhouse, so, assumingly for meat lovers, but !!! I was assured, I can go there, as they have vegetarian options - a mushroom risotto, and an entrance with asparagus.... hummm, and I confess I want to go there....



PT
para chegar temos de subir um elevador, e fazer o check-in. 
depois, logo à entrada, há um grande balcão que convida a beber ou petiscar algo antes de nos sentarmos nas mesas corridas de madeira.

há também uma charcutaria, com os produtos à vista - queijos, enchidos, e várias iguarias que podemos consumir.

uma vez sentados, e se for de dia, podemos ver um pouco a vida do porto de Leixões através de uma grande janela.
para além dos costeletões de boi, carne da vazia, picanha,...., e de acompanhamentos que me soaram muito bem, como palitos de polenta ou cogumelos grelhados, há ainda pratinhos de sarrabulho, pica-pau, francesinha.......e sobremesas que dizem fazer as delícias de qualquer um.

EN
we have to take a lift to get there, and then do the check-in.
then, there is a long counter, for some drinks or something to eat before sitting at the long wood tables.

there is also a charcuterie, from where we can choose the products - cheese, ham...

once we are sitted, and if we go there during day, we can see daily life at the harbour.
besides different kinds of good meat, there also nice options to go along such as polenta chips, or grilled mushrooms, you can also have francesinha..... and delicious desserts.













PT
um espaço que vem animar assim a zona de Leça da Palmeira, fugindo à concentração das  novidades no centro da cidade, e de onde às vezes sabe bem variar.

EN
it's a place giving new life to Leça da Palmeira area, away from the downtown news, from which sometimes is good to vary.


Av Dr Antunes Guimarães
Leça da palmeira
T: +351 919 851 933

2 comentários:

  1. embora um risotto de cogumelos me pareça sempre bem, acho que não ia gostar de saboreá-lo num ambiente tão 'carnívoro'. Uma pena, porque o espaço é mesmo bonito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Danny!

      eu não sou assim tão fundamentalista :) assumo que não adoro ver carne, mas desde que eu não tenha de a comer, por mim está tudo bem.

      e como gosto de descobrir espaços novos e bonitos, este é um deles, que recomendo. e é sempre de salutar que tenham uma opção vegetariana.

      o meu universo profissional, de amigos e mesmo familiar ainda não é 100% vegetariano, por isso se eu quiser socializar, bem tenho de me adaptar, e é isso que eu tento fazer, respeitando quem ainda não é vegetariano.

      Por isso, acho que vou gostar de lá ir, porque como diz, o espaço é bonito, já ouvi boas críticas e quando lá estive foram muito simpáticos.

      Pode também ir lá só como bar, ficar ao balcão e beber um aperitivo, assim fica a conhecer o espaço....:) Fica a sugestão....

      Beijinho,
      Paula C.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...